Bom Dia Pessoas!! E pra começar a semana, lá vai um pensamento solto meu:
Amo a moda e suas cores, sabores e amores, mas há certas coisas, que nunca deveriam ir embora, ou seja, nunca deveriam sair de moda.
Confesso que meus olhos ficam bem mais brilhantes quando paro em frente aquela bolsinha linda, e que não poderia deixar de comprar a calça vermelha da moda, que está na loja de departamentos por uma pechincha, mas isso é bastante secundário em minha vida. Numa era onde mulheres são convidadas a trabalhar em cargos de chefia, sem perder o rebolado para estarem na reunião da escola do baby às 17h ou em sua melhor roupa e perfume às 20h para sair com o respectivo, depois do dia ter começado às 5h na academia, me pego com pensamentos fortuitos acerca de velhos hábitos que poderiam voltar à tona, mas que estão esquecidos lá no fundo da gaveta, afogados pela correria do dia a dia.
Não sou nenhuma conhecedora profunda do assunto, mas se sentir falta de algo já vivido, faz de alguém um expert, me considero uma, no tal assunto.
Aqui vai uma listinha básica daquilo que acho necessário não sair de cena na nossa história:
- Cartas Feitas à Mão: Poxa, essas para mim fazem uma falta... É e-mail pra cá, torpedo pra lá (eu mesma sou assim), que até esquecemos como um dia foi a nossa letra, aliás, tem gente que está tão habituado(a) a vida on line, que quando pega um papel para escrever "desenha" um "pq", "vc", "bj", "fik", "ksa", (eu já ví num trabalho de universidade...kkk...caramba!!!!). Tenho várias caixas que contém várias cartas e pensamentos escritos tanto de pessoas queridas para mim, tanto de mim para elas (tem originais e esboços). Tenho diários que fiz em meus 11, 13, 14 anos. E tenho vários cadernos com cartas inacabadas e terminadas também, coisas que queria que fossem ditas para tais pessoas, mais que nunca chegarão ao remetente (a escrita é uma forma muito reconfortante de me expressar!). Enfim, estamos perdendo este hábito!
- Parar Tudo: Parar num daqueles dias estressantes ou entediantes e simplesmente não fazer NADA. Ou fazer coisas simples como passear com o cachorro pelo bairro, olhar a quebrada das ondas no mar (este eu faço de vez em quando!), pegar seu carro e rodar sem destino, só para ouvir aquele CD gostoso, sob a tranquilidade de estar sozinho dentro do carro. Aproveite e REFLITA sobre você mesmo. Seus possíveis erros e acertos.
- Conversar com Pessoas mais Velhas: Apesar de ter perdido este costume, eu amo ouvir meu avô e avó. Eles SEMPRE tem coisas interessantes, engraçadas ou emocionantes pra contar, quando não me entregam de mão beijada uma lição de vida. Amo saber sobre o passado, como eram os costumes. Sabe que dia desses descobri que minha avó namorou com meu avô por carta? Graças a DEUS se encontraram, se não, a blogueira que vos fala não estaria aqui...kkk.
- Quebrar Protocolos: Longe de mim incentivar vocês a quebrarem regras, mas tem coisa mais gostosa do que surpreender seu amor no trabalho com o doce que ele mais gosta? E buscar o filhão 1h antes da aula terminar só para irem tomar um sorvete? Deixar do lado horas pré-determinadas, de vez em quando, alegra a alma, além de deixar a vida muito mais emocionante. Jantar no dia dos namorados, presente no dia do aniversário, sorvete no fim de semana, é o esperado. SURPREENDA!
- Comer em Conjunto: Fazer pelo menos uma refeição com as pessoas da família e conversar sobre seu dia, semana ou mês. Muitas vezes, não temos tempo de estar com nossos pais, filhos, irmãos, avós, porém não perdemos um dia de academia! Antigamente todo mundo sentava à mesa. Na minha casa sempre foi sagrado. Chegávamos da escola, meus pais de seus afazeres e estávamos todos lá à mesa. Não se atendia telefones, nem existiam torpedos pra nos tirar atenção...ai que saudade!
- Ser babá por um dia: Deixar a babá do lado e cuidar você mesmo de seus filhos, sobrinhos, enteados, afilhados... É bem mais trabalhoso, mas você verá coisas incríveis, além de aprender que conhece bem menos da riqueza que é uma criança.
- Voltar a Pré-História: Por fim, fazer uma viagem para um lugar onde Internet, Bberry, Torpedos, TV, são frutos da imaginação. No começo, deve ser meio intrigante, mas depois você nem vai se lembrar de Twitter, BBM ou Facebook.
Amo o blog, pq vc não fala só de moda, moda, moda. O pensamento é lindo Beka.Mila Lima
ResponderExcluirSerá que eu consigo passar um dia sem meu blackberry? Mas deveria mesmo. kkkkkkkkk
ResponderExcluirQue delícia o post. è verdade tem muitas coisas que nunca deveriam sair de moda e pra mim era juntar a família quando um fazia aniversário...
ResponderExcluirbeijão Rebeka
http://poderosofascnio.blogspot.com/
Adorei o texto, mt bonito. As vezes eu tento me desligar dessas modernidades. Qdo viajo me desligo total da net. Nem note eu carrego. No momento por exemplo, resolvi largar meu fb. Ta desativado até segunda ordem... bjss
ResponderExcluirhttp://fashionmood-blog.blogspot.com/
Nossaaaa que cada dia mais gosto de teu blog e passo a te admirar. Ontem fiz um look parecido com o teu de sábado (olha a inspiração fashion.hehehe)e hoje depois de ler este post, quero pegar meu sobrinho pra comer um big mac.heheheh.
ResponderExcluirFã do Blog!!!
Mariah Sobral
Putz, me emocionei fofaaaaa!!!
ResponderExcluirBeijos e boa semana,do Jô.
oúwn, obrigada, linda é vc meu. e esse post perfeito? eu adorei >.< realmente eu adorava receber cartas a mão, e adoro fazer tmb, eu sempre escrevo pro meu namorado e meus amigos queridos, e adoro quando recebia. adorava quando minha família saia junta, jantava junta, viaja junta, agora cada um pro seu canto, é meio xato ;/
ResponderExcluirBESOS.
http://babybelchior.blogspot.com