quarta-feira, 16 de março de 2011

Para Ler...

Paixão emagrece, amor engorda.

"No início, a paixão emagrece. Ainda que o exercício seja só desfolhar o malmequer, ou apertar o celular com força, o coração dispara tanto que vale por 10 aeróbicas. Seu apetite só pode ser saciado por coisas que não engordam: pele roçando na pele, mão esbarrando na mão, beijos suspensos nos lábios..."
"Aí, passado algum tempo a paixão começa a transformar-se em AMOR. Nossos náufragos chegam a segurança de uma ilha, resolvem cuidar juntos da vida, constroem uma cabana e vão arrumar algo para COMER... O AMOR come, o amor cozinha. O AMOR chama o AMOR de doçura e lhe compra chocolates..."

A minha dica de leitura este mês é bem light, literalmente...

O livro reuni crônicas, receitas e reflexões por Sonia Hirsch. Quem pensa que vai ler uma história de amor e paixão engana-se, pois a autora recheia seu livro de receitas e dicas dos quais podemos AMAR, porém de olho naquilo que comemos, e o mais gostoso, com algumas crônicas "gostosas" de se ler.
Penso que esta questão é complexa, pois eu mesma tenho uma irmã que AMA a muito tempo, e o ponteiro da balança continua no mesmo lugar (e não é magra de ruim não viu? rs).
O que acredito que aconteça é justamente a tal da conquista, pois quando estamos interessados em alguém não medimos esforços pra chamar sua atenção, até conquista-lo, daí entra o EMAGRECER, pois lógico que faz parte um corpitxo saradinho e enxuto.
Quando então, aparece "aquela senhora" bondosa e alegre chamada AMOR, que nos faz sorrir todos os dias, da qual sentimos vontade de sentar em seu colo e passar horas na frente da televisão assistindo um filminho e... COMENDO. Sem falar nos jantares e jantares que ocorrem, sim porque não há mais sentindo para um casal que se ama viver de baladinha em baladinha, sobrevivendo de uma dose disso ou daquilo a madrugada inteira. 
Fica então o meu palpite para você deliciar-se entre uma página e outra, sabendo que não importa se é AMOR ou PAIXÃO,o que importa é se você está sentindo-se bem.

2 comentários:

  1. o amor não engorda quem engorda é você!
    Bom eu nunca ouvi falar que o amor engorda, isso é psicológico, só engorda se você achar que engorda mesmo, e o negócio é curtir a vida e o amor, sem medo de engordar, amor não engorda não! Aproveita a melhor faze da vida que é o amor!

    ResponderExcluir