terça-feira, 3 de maio de 2011

Lenços, Pashminas, Scarfes...

Olá Gente!!

Acho que notaram o quanto gosto de jogar lenços em minhas produções. Ou seriam cachecóis? Mas também tenho scarfes? Mas então o que são as pashiminas? Rs.
Essa coisa toda, de nomes diferenciados, causa um nó na cabeça, que é até dificil decorar. Afinal, no fundo, no fundo, são todos tipos de lenços. Mas para minhas leitoras ficarem super antenadas, na hora de diferenciar aquela echarpe maravilhosa, daquela scarf de oncinhas, vamos ensina-las.

ECHARPE: É um lenço longo e estreito que envolve o pescoço. Podendo também ser chamado de Cachecol, quando usado em lã. Portando, costumamos chamar aqui no Brasil, a peça de Tecido = Echarpe, peça de Lã = Cachecol.


SCARF: Apesar da tradução no português ser Cachecol, aqui no Brasil, a scarf ficou conhecida como uma peça bem mais larga que o Cachecol. Geralmente usada no estilo Palestino.


PASHMINA: Na realidade, a Pashmina não é a peça, mas o tecido. Um tipo de lã cashmere fina. Portanto virou sinônimo. Chamamos a peça com outro tipo de lã, por Pashmina.



ESTOLA: Originalmente feitas de peles de raposa, porém hoje podemos encontra-las de Lã ou peles sintéticas. São usadas em volta dos ombros.


XALES: Uma peça bem mais antiga que os tempos da vovó, o Xale pode ser em formato Retangular e Triangular. Geralmente, feito em crochê, tem pedacinhos de pano pendurados.


LENÇOS: Estes são os mais populares e conhecidos. Vem no formato quadrado, dos tamanhos que vão desde o 50x50cm ao 100x100cm. Em tecidos variados, os de seda e em tamanho 90x90cm, ganham minha preferência, no quesito elegância.
Podem ser usados, desde a cabeça, até a cintura.
Esse vale à pena vermos algumas das milhares maneiras que podemos usa-lo.











Sonho De Consumo: Ter um Hermés!!!

Pra terminar, prestem atenção nas dicas do vídeo do post abaixo, e se joguem nos lenços!!!

Beijos & Beijos

8 comentários:

  1. Adorei o post!!! Valeu pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo qq tipo de amarração. Seja scarfs ou echarpes; mas no momento to com várias pashiminas q mamis comprou na última viagem. bjss

    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Beka...
    Sempre gostei muito de Lenços, Xales até porque no Sul se usa muuuuito, porém qui nessa região não estava se usando tanto né? Vou tirar alguns que tenho guardado no "baú" e vou usá-lo rsrsrs
    O vídeo é show, muito criativo.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  4. ele super dão vida ao look né? =) adoro!

    beijos querida

    www.espaco-lulu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeei o post, pq realmente até eu me confundo um pouco hehehe... Vc conseguiu deixar bem claro "quem é quem"!

    Bjokaaa!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa adorei o post.
    lenços e afins levantam qualquer produção básica né, adoro.

    beijos http://filhasunicasfu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Obg pelas dicas, pois eu tinha muitas dúvidas...
    Bju

    ResponderExcluir