segunda-feira, 9 de maio de 2011

Com que sapato eu vou?

Quem gosta de sapatos levanta o dedo??? Poxa, nesta situação, eu levanto o copo inteiro....rs.
Mas quem nunca teve aquela dúvida na hora de usar um sapato da moda? Ou ficou horas escolhendo se coloca um sapato de cor, neutro ou tom sobre tom, com aquele vestidinho básico?
Acho que todo mundo já passou por uma situação destas, ou pelo menos parecida. Por isso, o post de hoje é sobre alguns dos sapatos da estação, e suas mais variadas combinações.
Vou começar, falando sobre um must have, que já estende-se por algumas temporadas, a ANKLE BOOT.

ANKLE BOOTS, são a botas de cano curto, mais precisamente na altura do tornozelo. Ficam bem com vestidos mais curtos, shorts, jeans skinny e leggings. Sabendo fazer o jogo de combinações, ela voga com quase tudo que tem no guarda-roupa. Mas existem alguns cuidados que devem ser tomados: A ANKLE passa uma impressão de pernas mais grossas, bom para quem tem pernas finas e longas. Para as mulheres com pernas mais grossas, o legal é usa-la com uma meia calça preta, legging ou mesmo skinny, e usa-las com uma ANKLE da mesma cor, que dá uma alongada nas pernas.


A mesma dica acima, vale para as botas abertas na frente e/ou atrás, chamadas de OPEN BOOTS. Lembrando que as botas não estão restritas ao visual rocker, o ar romântico, pega sim uma OPEN, que quebra um pouco a leveza do look. 



Uma grande novidade na coleção Verão, foram os PUMPS. Na realidade, esta gracinha de sapato, já ronda a moda a muito tempo, porém neste último verão, tiveram uma aparicão constante nos melhores looks. Eu o considero um MEGA MUST HAVE. Toda mulher tem que ter pelo menos um modelo destes no armário.
Para mim, não tem restrição, estão liberados, dos vestidos de festa, ao look "basiquinho".



SCARPINS - Os sapatinho de bico fino, que é uma presença marcante em meu guarda-roupa, também está LIBERADO com tudo. Como ele tende a deixar o visual mais clássico, invista numa legging, calça de barra dobrada ou shortinho boyfriend + scarpin de plástico ou bicolor + blusa de cor neutra, para deixar a aparência mais despojada. Gosto muito de fazer um look, shortinho Boyfriend + Terninho + Scarpin.



FLATS - Para quem não sabe, Flats é o nome dado aqueles sapatos que não tem salto de qualidade nenhuma. 
Estão liberados para todos os tipos de corpo, e agora que virou um grande aliado da moda, sai dos momentos de lazer e visitam os looks festas também. Mantendo somente algumas restrições universais para todos os tipos de sapatos, que é a composição das roupas, que devem ser diferenciadas na hora de trabalhar, ir a balada, fazer compras no supermercado e etc (motivo para outro post).




PEEP TOES - Calçado Atemporal, caracteriza-se por ser aquele sapatinho onde o dedo começa a aparecer, podendo ser aberto ou fechado atrás. Vai com toda produção também!!!
A aposta vai no estilo VINTAGE e com vestidos acima do joelho, feitos em tecidos mais nobres e/ou acessórios delicados. Com saia armada ou cintura alta, dão show  a parte, porém, nesta produção, invista em blusas mais neutras.




Sapatos, sapatos, sapatos. Quem não ama???

10 comentários:

  1. hahah... Eu levantei o dedo, todos os dedos, a mão... Ahh, levantei tudo tbm!!! Tô querendo mais sapatinhos haha... Acho que no domingo que vem vou dar uma renovada humilde *-*
    Ótimas dicas, se o sapato não "casa" com o look, vai tudo por água abaixo!

    Bjkaaa!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo todos os tipos de sapato,. só muda a ocasião. bjs

    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Noosaaa...eu amo sapatos, não é à toa que ganhei muito no dia das Mães...Adorei saber um pouco mais sobre eles, Beijos.
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei o POSTTTTTTT!!!!!!!!!!

    Mariah Sobral

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo um PUMP URGENTE, vamos procurar comigo, Beka???

    Beijos.

    Cacá.

    ResponderExcluir
  6. Amei demais, lindos mesmo, estou encantada...
    Beijos mil amiga!

    ResponderExcluir
  7. eu tb tenho sempre essa dúvida cruel .... fazer o que somos mulheres ... rsrs.. bjos

    http://chocolatecommoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. amo sapatos , posso dizer que eles são meu ponto fraco , pois sempre quando vou sair , nunca tenho roupa , mais sapatos...hahahaha
    minha mãe já até chegou a brigar comigo por causa disso , mais fazer o que né ??
    amei seu post !!

    coisasdemoretti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ei gata, este aqui é o novo blog do salão, está convidada. E é claro que este vai fazer parte dos blogs favoritos. Beijoooo. Bruna e Babi.

    ResponderExcluir